CENTRAL DE AJUDA

Perguntas Frequentes

Como descubro se tenho Direito a uma indenização?

Reclamações

  • Nos casos de atraso e cancelamento de voo e preterição de embarque (embarque não realizado por motivo de segurança operacional, troca de aeronave, overbooking, etc), o passageiro que comparecer para embarque tem direito à assistência material, que envolve comunicação, alimentação e acomodação. Quando não respeitados esses Direitos, o passageiro deve se compensado.

  • Para garantir seus direitos, não descarte qualquer documentação sobre a viagem. E-mails, a passagem aérea e código do voo em si serão essenciais para que você comprove todos os ocorridos.

    Além disso, registre qualquer mensagem ou ligação que você realizar e as guarde em um local que não corra riscos, por exemplo, enviando para um aplicativo de armazenamento de nuvem a fim de não perder estes registros. Precisaremos de todas essas informações para garantir a você um bom valor de indenização.

  • O prazo para solicitar compensação por atraso de voo pode variar conforme o tipo de voo. Para voos internacionais, o prazo é de 2 anos. No entanto, para voos domésticos, o cliente tem até 5 anos a partir do conhecimento do atraso para fazer a solicitação.

    Vale ressaltar que esses prazos são baseados na jurisprudência brasileira. No entanto é aconselhável buscar assistência especializada como a Viagir o quanto antes para garantir que seus direitos sejam adequadamente protegidos.

  • Sim. A compensação por danos materiais cobre o prejuízo que você comprovadamente teve devido ao cancelamento do voo, como a perda de passeios já pagos ou diárias de hotel, por exemplo.

    Então, se você teve um prejuízo de R$ 5 mil, provavelmente receberá esse valor como compensação por danos materiais.

    Mas, em voos internacionais, há um limite de 4.150 DES (Direitos Especiais de Saque) para essa indenização, conforme a Convenção de Montreal - (Veja aqui a cotação DES do dia).

    Portanto, mesmo que seu prejuízo seja maior, a compensação máxima que o juiz poderá conceder não ultrapassará esse valor.

  • Você pode pedir o reembolsode todos os custos extras que teve por culpa do canelamento, atraso, como por exemplo:

    Diária pedida de hotel ou diária contratada para pernoite em caso de atraso ou canelmento de voo superiores a 4 horas;

    Custos de transporte até as hospedagem;

    Valores de ingressos de eventos ou passeios perdidos;

    Alimentação e bebidas, exceto bebidas alcoólicas.

    Dentre outras. Preencha o formulário e descubra se tem Direito. Verificar Indenização.

  • Você pode fazer uma reclamação através do nosso site. É só colocar as informações dos passageiros e do seu voo e seguir os passos indicados. Isso leva só alguns minutos. Depois, é só relaxar e deixar que a gente cuide de tudo para garantir que você receba a sua compensação.

  • A Viagir pode receber reclamações de todos os passageiros brasileiros ou não, desde que se enquadrem em:

    Voos domésticos no Brasil.

    Voos internacionais com partida em um aeroporto brasileiro.

    Voos internacionais com chegada em um aeroporto brasileiro.

    Voos com conexão em um aeroporto brasileiro.

Sobre a Viagir

  • A Viagir é uma empresa de tecnologia que ajuda pessoas como você a serem compensados por problemas com voos de forma online, segura, rápida e sem burocracia. Com uma equipe especializada nos regulamentos aplicáveis aos Direitos dos viajantes, a Viagir atua como um intermediário entre os passageiros e as companhias aéreas, simplificando o processo de reivindicação de direitos.

  • A Viagir tem uma ampla experiência em lidar com casos de atrasos de voos, cancelamentos, extravio de bagagens e outros problemas comuns enfrentados pelos passageiros.

    Nossa taxa de 35% para o processo de reivindicação extrajudicial e judicial é a mesma, você não paga nada a mais se seu caso for a justiça.

  • Quando você enfrenta um problema com uma companhia aérea, pode ser difícil saber como proceder e quais são seus direitos. É aí que a Viagir entra em cena.

    Faremos todo o trabalho enquanto você segue a vida e aguarda a indenização cair na conta.

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  • Não. A Viagir é uma assessoria que fa a intermediação entre você, passageiro, e a companhi aérea ou outro prestador de serviço. Para ter sucesso na busca pela sua compensação, caso seja nesseraria a via judicial, contamos com Advogados externos parceiros, com vasto conhecimento nas leis e regulamentações aplicáveis.

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Nossas Taxas e Pagamento

  • Não. Todo o serviço de análise, bem como todo o processo de reividicação são por conta da Viagir. Você só paga a nossa taxa de serviço se você receber a indenização.

  • Não, todas as custas judiciáras, bem como os honorários advocatícios são por nossa conta e risco.

  • Quando você receber a sua compensação, nós reteremos nossa comissão antes de repassar a você o valor remanescente.

  • Você receberá seu dinheiro através de transferência em conta de sua titularidade.

  • Não, a Viagir é quem custeará todo o processo, inluidon honorários advocatícios.

  • Se a sua reinvindiação for aceita deforma extrajudicial pela companhia aérea, você pode receber o valor em semanas. Caso a companhia não aceite a reividicação e seja necessário levar o seu caso a justiça, dependendo da sua cidade o processo poe levar de 6 meses a 2 anos.

Nossos Serviços

  • a Viagir atua como um intermediário entre os passageiros e as companhias aéreas, simplificando o processo de reivindicação de direitos.

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  • Quando você enfrenta um problema com uma companhia aérea, por conta de um cancelamento de voo, atrasos, overbooking, perda de conexão e bagagem extraviada, a Viagir te ajuda a obter uma compensação que, por Direito, você merece e garantir que as más experiências de uma viagem sejam compensadas.

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Meus Direitos

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